Ayrton Senna – 18 anos de sua morte

Para a estreia do blog, escolhi o dia 1º de maio por uma série de circunstâncias, inclusive devido à comemoração (?) de 18 anos sem Ayrton Senna, um dos maiores, quiçá maior, pilotos que o Brasil já teve! Aliás, que o mundo teve!

Longe de fazer comparações, pois acho isso uma besteira sem tamanho, Senna deu alegrias a muitos durante os domingos! Eu poderia escrever linhas e mais linhas sobre sua carreira, o domingo da morte, falar que ele é eterno, uma série de baboseiras que se você quiser ler é só pesquisar no Google: “Senna morte” que você irá encontrar um monte!

Meu intuito aqui é, simplesmente, mostrar o legado deixado por Ayrton para cada brasileiro!
Ayrton sempre foi um piloto muito determinado e vencedor, mas sua morte o fez se tornar um herói para o povo brasileiro! Não desmereço sua carreira, pelo contrário, acredito ter sido uma das mais vitoriosas que o mundo já teve, principalmente no automobilismo! Faz-se necessário, porém, dizer que Senna foi um herói para o automobilismo e para a F1!
Após sua morte, muito foi contestado a respeito da segurança dos monopostos (um dia escrevo sobre eles para os que não estão acostumados com a linguagem do automobilismo) e isso gerou uma série de alterações nos carros dos anos seguintes, e alterações para ampliar a segurança são realizadas ano a ano! Mérito do herói Senna, que, com sua morte, alertou o mundo do automobilismo sobre a segurança dos carros.
Na foto abaixo, é possível ver a diferença nas laterais do carro, protegendo a cabeça. Legado de Senna
Nisso Senna se faz herói!
Enfim, quis escrever algo diferente, que lembrasse, com carinho, da morte de Ayrton Senna, mas que lembrasse algo pela qual ela tenha sido vantajosa aos nossos atletas e ao nosso esporte! Senna, além disso, deixou um gostinho pelo automobilismo que o brasileiro, no fundo, tem! Obviamente o futebol é nossa maior alegria, mas se pararmos para pensar, é óbvio que as pessoas preferem não ter que acordar 9h para assistir uma corrida!
Num domingo, o sono é sagrado.
PS: Escrevi, escrevi e não falei do mais importante:
Senna marcou mais de uma geração! É nítido que pessoas novas, com idade inferior aos 18 anos, estão sabendo quem foi Ayrton Senna, e isso não é pouco…
André Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s