Mimeógrafo – Senna e Barrichello – Donington 1993

Apresento-lhes Mimeógrafo, posts sobre corridas antigas, vídeos antigos, curiosidades e o que mais existir de coisas do ‘Tempo da Carochinha’. Ok, nem tudo aqui será velho, como o post de hoje, mas sempre será algo que já não é novo e nem recente!

Por que Mimeógrafo? 

Mimeógrafo é um aparelho antigo, que muitos leitores nunca ouviram nem falar, que fazia cópias de maneira barata, quando ainda não tínhamos o maravilhoso “Xerox do Trabalho/Faculdade”. Dizem que tinha um cheiro de álcool muito forte. Alguns gostavam, outros não. Bom… vamos ao que interessa!

O cenário de hoje é Donington Park, em 1993. Muitos conhecem essa corrida por conta da “volta perfeita” de Ayrton Senna; Senna largou em quarto, perdeu uma posição na largada, mas ao final da primeira volta já estava em primeiro. Atuação digna de aplausos.

Dessa atuação há milhares de vídeos no YouTube, mas e quanto ao Rubens Barrichello?

Largou em 12º no seu ano de estréia na F1, numa equipe que não era, nem de longe, uma equipe boa. Corria com motores Hart, os quais aposto que muitos nunca ouviram falar. Enfim, Barrichello terminou a primeira volta em quarto colocado, tendo ganhado 8 posições na primeira volta. Sim, é isso mesmo! Rubens Barrichello fez uma das suas melhores provas em condições extremas na F1! Atuação digna de aplausos.

Não Me surpreende os vídeos no YouTube serem cortados menos de 10 segundos antes de Galvão ‘comemorar’ a posição de Rubens Barrichello. Foi uma atuação impressionante também. Tal atuação não reduz o mérito de Senna. Aliás, mostra o poder de dois pilotos brasileiros em situação que os pilotos devem ter ‘bala na agulha’.

Enfim, tirem suas conclusões!

Segue o vídeo da corrida na íntegra! Mas o que foi dito aqui é sobre o início da corrida! A corrida inteira é fenomenal e Senna vence. Barrichello teve problemas no carro e não terminou a corrida, tendo sido o segundo colocado da corrida por um bom tempo!

 

 

André Ribeiro

 

Anúncios

6 respostas em “Mimeógrafo – Senna e Barrichello – Donington 1993

  1. Uma da corrida mais Espetacular que o Senna e o Barrichello fizeram , simplesmente os dois foram os nomes da corrida se o motor Hart da Jordan não tivesse quebrado teria acontecido uma dobradinha Brasileiro por isso que sempre digo que o Barrichello é um talento nato, pra mim o melhor piloto Brasileiro após era Senna ,O Rubinho tem amor ao Esporte , tanto que até o Hoje o Barrichello é muito mais rápido que novato aí no mercado, #Eu tenho um baita Orgulho de ser um grande torcedor do Barrichello como também fui do Ayrton Senna.

    OBS: O Andretti nunca estreou na Mclaren, a equipe o mandou de volta para os EUA

  2. Pingback: Mimeógrafo – Lauda e Hunt | Ser Veloz

  3. Pingback: Barrichello arrisca na chuva e faz o segundo tempo | Ser Veloz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s