Imagem do Fim de Semana

Eu não assisti a corrida de F1, mas li alguns tweets sobre e torci muito para o Maldonado desde ontem.

Sul americano, ex-companheiro de equipe de Barrichello, atual companheiro de Bruno Senna. Não dá para ter mágoas da Williams por não ter mantido contrato com Barrichello, afinal, a Europa está em crise, a Williams está(va) em crise. Sabemos que o carro é, no mínimo, 80% responsável pelos resultados na F1. Quando o carro é ruim, não tem jeito. Melhor ter dinheiro para construir um carro bom, a ter um piloto genial e experiente dirigindo uma carroça.

Maldonado venceu hoje. Méritos a ele, a equipe e, principalmente, aos motores Renault.

REUTES/Albert Gea

A foto poderia ser Maldonado comemorando, ou sendo carregado pelos outros competidores do pódio, mas acho que escolhi uma melhor.


Hoje, após a corrida, um incêndio se iniciou nos boxes da Williams. Situação inusitada e parece que o negócio foi feio. 16 feridos, equipes ajudando a apagar o fogo que destruiu a garagem do time inglês.

Maldonado poderia ter, simplesmente, carregado seu troféu (1º troféu na F1) e saído do ambiente, de fininho. Venceu a corrida, gastou calorias, se esgotou. Como piloto e como pessoa, o venezuelano havia feito seu papel.

Embora já tenha feito seu trabalho da melhor maneira possível, tenha tido o melhor fim de semana de sua carreira na F1, Maldonado ainda foi capaz de salvar um ser humano do fogo. Atitude bela que, em verdade, deveria ser nossa atitude a todo tempo.

Não importa se era seu primo (tenho a informação de que era seu primo). Importa que Pastor Maldonado foi ajudar alguém que estava em perigo. Os pilotos da F1 têm uma vida  cheia de regalias e ver Maldonado salvar alguém depois de ter sido o melhor do fim de semana é bem legal. Não sei de quem foi o clique, foi postado no Twitter @F1Grid, mas foi um belo clique!

Ah! Detalhe importante: Salvo engano, o mecânico da Caterham (verde) está carregando seu troféu!

Parabéns Maldonado!

Belo Qualifying, bela corrida, bela atitude.

Que tenhamos mais Maldonados por aí!

Anúncios

2 respostas em “Imagem do Fim de Semana

  1. ah, penso que o mérito foi da renovação técnica da Williams, infelizmente o Rubens sequer teve a oportunidade de testar esse carro. O que tá fazendo a diferença, comparado a equipes que usam o Renault, é a aerodinâmica. Se só o motor fizesse a diferença, a Caterham estaria no mesmo nível de Red Bull, Lotus e Williams; a Ferrari estaria no nível da Sauber e assim vai

    • Certamente não é só o motor que auxilia nessa melhoria da Williams, mas ajuda bastante, visto que que a Caterham, por exemplo, ano passado (quando ainda era Lotus) melhorou cerca de 1s se comparada às demais ‘nanicas’. Faz tudo parte de um conjunto que é a ‘equipe’.
      Ter um motor que permite começar o fim de semana com a potência máxima, já testando os componentes aerodinâmicos novos etc, é fundamental.
      Lembra-se que o Rubens disse não poder usar toda a potência do motor nas sextas?
      Não dava nem pra desenvolver direito.
      Mas como disse em outro post, F1 é praticamente aerodinâmica. E como disse nesse post, 80%+ do desempenho é do carro, sendo assim, não incluo só motor nessa!

      Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s